4/02/19 às 17h29 - Atualizado em 4/02/19 às 17h29

Ação de limpeza e conscientização em córrego do Recanto das Emas é um sucesso

Iniciativa “Manhã Sustentável” contou com o auxílio de moradores para limpeza do Córrego Estiva

Com o objetivo de conscientizar a população para preservar a natureza e manter os locais limpos, sem indícios de poluição para esta e outras gerações, nesse sábado (2), a Administração Regional do Recanto das Emas contou com o apoio de moradores locais no movimento “Manhã Sustentável”. Eles se reuniram para recolher restos de resíduos do Córrego Estiva, na Estrada da Fazendinha, área rural da cidade.

Como muitas pessoas frequentam o local, foram encontrados lixos variados, como pneus, garrafas e móveis descartados de formas diversas. Nesta ação, os voluntários e servidores da Administração armazenaram as sujeiras e entulhos em dezenas de sacos plásticos.

Para o administrador, Carlos Dalvan, mesmo com a caminhada no intenso calor, as pessoas não desistiram da iniciativa. “A participação da comunidade neste projeto pioneiro foi fundamental para desenvolvermos a cidadania e a responsabilidade social no Recanto das Emas”, afirmou Dalvan.

Assim, com o apoio da população, o governo pode contar com a manutenção dos locais públicos, para que todos possam trabalhar juntos a fim de ter um Distrito Federal melhor. Para dar um reforço, as ações do SOS DF vão ocorrer na cidade entre os dias 18 a 23 de fevereiro.

Fonte: com informações da Ascom da Administração Regional do Recanto das Emas