22/10/19 às 10h50 - Atualizado em 22/10/19 às 12h37

Conheça um pouco o administrador do Paranoá, Sérgio Damaceno e as ações da regional

Tem como objetivo aproximar a Administração junto à comunidade

Sergio Damaceno é um remanescente da época da construção de Brasília. Desde os tempos em que o Paranoá se chamava “Vila Paranoá” ou “Paranoá Velho” e foi um dos acampamentos para os pioneiros da cidade.

Como administrador do Paranoá, Damaceno recebeu o prêmio de Empreendedor, entregue pelo SEBRAE, pela limpeza da cidade em função de uma parceria com o SLU e a participação de grupos comunitários. Foi Subsecretário da Defesa Civil e atualmente é Militar do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, mora com sua família no Paranoá.

Ações marcantes

• – A inauguração da central de recuperação de parquinhos:

A RA lançou mais um dos seus projetos inovadores. A Central de Recuperação de Parquinhos, que visa a agilidade das demandas dos parques infantis, uma vez que, uma viatura com equipe qualificada estará de prontidão para resolver de forma rápida, eventuais problemas nestes equipamentos públicos.

– Plano de Ação de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti:

A Administração se reuniu com equipe técnica da Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (DIVAL), para implantação do Plano de Ação – para o período 2019/2020. As ações de combate ao mosquito neste calendário tem duração de um ano, contará com a mudança na metodologia de trabalho adotada até então. O foco é a otimização de mão de obra.

• – Inauguração do Núcleo Rural Sobradinho dos Melos:
  • A RA em parceria com a Secretaria de Saúde e com a iniciativa privada, inaugurou no Núcleo Rural Sobradinho dos Melos, um Ponto de Apoio à Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 do Paranoá. A entrega da unidade contou com a presença ilustre do vice-governador, Paco Britto, acompanhado de sua esposa Ana Paula Hoff, e mais de 600 pessoas da comunidade.

– A Administração em parceria com a Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal – DF Legal promoveu uma ação de conscientização visando melhorar os espaços para o trânsito de pedestres, bem como a regularização da ocupação de área pública por lojistas.

– Intitulada “O amor no Paranoá é mais forte do que frio”, a campanha idealizada pela RA teve início no dia 10 de julho e teve a duração de 60 dias. O intuito da ação foi o de criar uma base de acolhimento no ginásio de esportes da cidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo além de abrigo contra o frio, alimentação e higiene pessoal. Cada pessoa recebeu um colchão e cobertor para passar a noite.

Curiosidade

O Paranoá guarda a memória dos primórdios de Brasília e de seus pioneiros. Nasceu para atender aos operários que construíam a represa, era frequentada por Juscelino Kubitschek, que a elegeu como uma joia da história gastronômica brasiliense que mantém algumas das receitas da época de sua fundação, em 1956. Com arquitetura e mobiliário original, todos em madeira, os mesmos da construção.

Fonte: informações – Ascom da Administração Regional do Paranoá.