2/10/19 às 16h59 - Atualizado em 2/10/19 às 16h59

Conheça um pouco o administrador de Sobradinho I, Eufrásio Pereira, e as ações da regional

Tem como objetivo aproximar a Administração junto à comunidade

Natural de Mara Rosa (GO), Eufrásio Pereira, 63 anos, casado com Helane Macedo Pereira, pai de dois filhos e avô de quatro netos, todos nascidos e criados em Sobradinho. É um dos coordenadores e organizadores da Via Sacra desde 1985, atraindo um grande público todos os anos para assistir a encenação de Cristo.

O Administrador Regional é advogado criminalista e servidor aposentado do Senado Federal, graduado em Direito pela AEUDF e em História pelo UNICEUB. Foi diretor jurídico do Conselho de Lideranças Comunitárias de Sobradinho e Presidente do Rotary Club, além de ter atuado ao longo de 15 anos como Defensor Público Voluntário. Recebeu o título de Cidadão Honorário de Sobradinho pela Câmara Legislativa.

Ao assumir a Administração, Eufrásio falou sobre a importância de estar presente nas ruas e mais próximo dos moradores da cidade. Uma gestão focada em entregar resultados e atender as demandas da comunidade. “Um dos meus principais objetivos é tornar Sobradinho uma cidade referência em todos os campos sociais”.

Eufrásio explica a importância da equipe. “Um servidor motivado entrega com eficiência os resultados”.

Ações

No início de sua gestão, Eufrásio colocou em prática o projeto “Administração nas Ruas”, que tem como objetivo restaurar as ruas, recolher lixos e entulhos, ou seja, atender as demandas mais urgentes dos moradores e conscientizar a população sobre o manejo e descarte correto de seus rejeitos.  A ação, iniciada em janeiro, já percorreu todas as quadras de Sobradinho e recentemente começou a segunda etapa.

A Administração nas Ruas junto com o programa GDF Presente, têm promovido mudanças significativas tanto nas ruas de Sobradinho, quanto em áreas rurais e demais bairros, como Denoc’s, Nova Colina, Nova Digneia e Condomínio Uberaba.

Outra mudança marcante é a construção da calçada da quadra 08 da cidade. Foram mais de 20 anos de espera e a Administração Regional de Sobradinho junto com a Novacap executou o projeto. A população agora conta com 1.452m² de calçadas na quadra 08 e 1476,30m² sendo construídos na quadra 06. Totalizando assim 2.928,30m² de calçadas acessíveis.

Eufrásio destaca a importância dos programas de Governo. “Estamos empenhados em realizar todos os projetos do GDF”, concluiu.

Fonte: informações – Ascom da Administração Regional de Sobradinho I