20/09/19 às 15h52 - Atualizado em 20/09/19 às 16h02

Dia de limpeza no Parque das Garças, o Clean Up Day, acontece neste domingo

Objetivo é fazer um mutirão para a retirada de entulhos. Uma parceria do GDF com empresas privadas

A Administração Regional do Lago Norte se juntou à empresa Serviços Técnicos de Engenharia (STE), organizadora da Campanha do Dia Mundial de Limpeza, que é celebrado no dia 21 de setembro, para unir forças e realizar um grande mutirão de limpeza na área do Parque das Garças, localizado na cidade.

Além da administração regional, o Brasília Ambiental, o Departamento de Estradas de Rodagens do Distrito Federal (DER/DF) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) também se juntaram à causa e estarão representando o Governo do Distrito Federal no domingo (22), das 8h30 minutos às 12h neste grande mutirão.

Instituições de Preservação do Meio Ambiente, mergulhadores, Kitesurfistas, atletas da Paracanoagem, o grupo de Escoteiros Flor de Lis, parlamentares e gestores públicos do DF também já confirmaram presença. “A parceria público-privada é de fundamental importância para que a gente consiga alcançar nossos objetivos. O governador Ibaneis tem pedido muito por ações conjuntas que não onerem o Estado e que deem soluções rápidas à melhoria da nossa cidade. Parabenizo a todos os envolvidos em mais essa atividade em prol de uma Brasília melhor”, diz o Secretário Executivo das Cidades, Gustavo Aires.

Entre mergulhos e caminhadas, a ordem do dia será a retirada de todo e qualquer corpo estranho à área que é de preservação ambiental e que requer cuidados. “Esse evento é muito importante porque além de nos ajudar a manter as áreas preservadas, ainda divulga a relevância dos nossos parques”, explica Edson Duarte, presidente do Brasília Ambiental.

Para o Diretor Geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Junior, essa disponibilidade cidadã de cada um dos participantes, seja público, privado ou sociedade só enriquece e fortalece ainda mais o Programa de Educação Ambiental da Obra do Trevo de Triagem Norte (TTN), desenvolvido pela empresa. “Essa campanha tende a se fortalecer e a alcançar muito em breve nosso objetivo: a conscientização ambiental”. Marcelo Ferreira, administrador regional, também deixa seu recado. “Tenho certeza de que esse dia será um sucesso. Primeiro porque teremos a oportunidade do convívio social, segundo porque estaremos todos empenhados em uma só tarefa: preservar, e, terceiro porque cada um de nós sairá daquele espaço com um pouco mais de consciência ambiental. Espero a todos e todas para essa força-tarefa”.

Serviço:

Clean Up Day