Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/20 às 1h34 - Atualizado em 21/05/20 às 1h37

GDF recebe doação de 200 litros de hipoclorito de sódio

COMPARTILHAR

Produto será usado nas ações do Sanear DF para higienizar regiões administrativas

 

A Secretaria Executiva das Cidades, da Secretaria de Estado de Governo, recebeu nesta terça-feira (19), a doação de 200 litros de hipoclorito de sódio puro, composto químico utilizado para limpar e desinfetar superfícies. O produto tem sido utilizado nas ações do Programa Sanear DF, que desde o mês de março tem passado pelas regiões administrativas do Distrito Federal fazendo a limpeza e desinfecção de locais de grande circulação, entre órgãos públicos, feiras, pontos de ônibus, avenidas e comércios no geral.

 

A iniciativa do GDF visa o combate à proliferação da Covid-19 e até o momento já foram usados 80 mil litros na desinfecção das cidades e área central de Brasília, incluindo rodoviária, estações de metrô, Iges-DF, HRAN e outros.

 

O produto foi recebido em solução concentrada e após a diluição necessária para o uso, serão obtidos 12 mil litros, quantidade de produto suficiente para ser usada durante um mês das ações do Sanear DF, esclarece Edgar Rodrigues, diretor da Vigilância Ambiental.

 

Legenda: Iniciativa privada é parceira do GDF

no combate à Covid-19. Empresário José dos

Reis de Oliveira, dono do Comercial Reis

Supermercado, fez importante doação

para o Programa Sanear-DF

 

O hipoclorito de sódio foi doado pelo empresário José dos Reis de Oliveira, dono do Comercial Reis Supermercado. O secretário executivo das Cidades, Fernando Leite, destaca a importância da integração entre o poder público e a iniciativa privada, envidando esforços para combater à doença na capital do país. “Esta doação é extremamente importante para o nosso programa Sanear e todo esforço do Governo no combate ao coronavírus. Qualquer programa de governo só atinge eficiência quando há uma integração com a comunidade”, destacou o secretário.

 

 

Por: Cristiane Rocha Pitta – ASCOM SEGOV, com edição de Mônica Pedroso da Agência Brasília