13/02/20 às 17h07 - Atualizado em 13/02/20 às 17h08

Projeto de revitalização das feiras permanentes do DF é apresentado para administradores regionais

Primeira etapa do programa contemplará 10 unidades

Nesta quinta-feira (13), o coordenador do Programa Feira Legal, Franklin Márcio, e a assessora especial da Secretaria Executiva das Cidades, a arquiteta Cristina Nogueira Pontes Feitosa, apresentaram o projeto de revitalização das feiras permanentes do DF, aos administradores regionais das cidades que serão contempladas com a reforma ainda em 2020.

O estudo apresentado prevê investimento em segurança, tecnologia, sustentabilidade, padronização das praças de alimentação, brinquedotecas e ações de incentivo aos feirantes como, por exemplo, a formalização do feirante com microempreendedor individual.

Márcio explicou que o programa é uma prioridade do governador Ibaneis Rocha e surgiu a partir da premissa de investir no setor produtivo. “Nós somos a microeconomia que sustenta a macroeconomia, gerando emprego e renda”, disse em sua apresentação.

O projeto apresentado foi o desenvolvido para execução na feira permanente do Núcleo Bandeirante, primeira unidade a ser contemplada com a revitalização. Foi idealizado por Cristina Feitosa e servirá de modelo para as demais feiras, de forma a haver padronização.

A previsão é que sejam reformadas neste ano:

– Feira Central de Ceilândia

– Feira Permanente do Guará