Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/19 às 13h58 - Atualizado em 13/05/19 às 13h59

Projeto em Santa Maria ajuda Autoestima e Profissionalização de Mulheres

COMPARTILHAR

Curso oferecido gratuitamente ensina técnicas de maquiagem, design de sobrancelha e práticas de gerenciamento comercial

 

“Mulher em Alta Estima” vem ajudando mulheres de Santa Maria e de outras cidades do Distrito Federal (DF) a conquistar independência emocional e profissional. Criado há 2 anos, pelo hairstylist, João Coiff Silva, o projeto nasce das diversas situações de vulnerabilidade das mulheres em relação ao bem-estar pessoal e ao campo profissional.

 

João trabalha na área da beleza há 35 anos e sempre atendeu clientes que chegavam com dificuldades nessas áreas. “Só trabalho com mulheres, fui fazendo uma pesquisa com cada uma e descobrindo as necessidades”, diz o hairstylist.

 

Foi assim que nasceu o curso gratuito, no qual essas mulheres aprendem diversas técnicas de salão de beleza, com curso de maquiagem, design de sobrancelha e até mesmo práticas de gerenciamento comercial, para que elas possam se tornar profissionais da beleza, administrar seu próprio negócio e gerar renda para a família.

 

“O Projeto mexe com o ego da mulher, como dificuldades com a depressão ou financeira. Tem gerado grande expectativa e sucesso”, conta João que, com a ajuda de seu amigo, também hairstylist, Moacir Alves, dão as aulas e ainda constroem uma relação de afeto e de diálogos enriquecedores com quem atendem.

 

João Coiff também já fez parte do Record TV na Cidade, realizando ações voltadas para a autoestima da mulher: “Saímos ajudando psicologicamente essas mulheres”. Além disso, vem montando um projeto parecido, mas voltado para casas de recuperação em hospitais.

 

Algumas cidades já receberam o Projeto, como o Recanto das Emas, Estrutural, Riacho Fundo e, agora, Santa Maria, cidade na qual o idealizador mora. Atualmente, o curso está com 180 mulheres inscritas desde janeiro deste ano, com faixa etária de 13 a 50 anos. As atividades levam até 2 meses para serem realizadas.

 

Serviço

 

Curso “Mulher em Alta Estima”
Inscrições: (61) 99269-9347 (João Coiff)