7/02/19 às 9h57 - Atualizado em 7/02/19 às 9h58

Quadras residenciais de Sobradinho recebem mutirão de limpeza

“Operação Administração nas Quadras” é realizada pela Administração Regional e o SLU para a retirada de lixos e entulhos

Moradores de Sobradinho têm comemorado as boas práticas da gestão pública que estão ocorrendo na cidade. Desde o dia 28 de janeiro, com previsão para finalizar em 13 de fevereiro, a Administração Regional da cidade tem executado a organização dos espaços por meio do projeto “Operação Administração nas Quadras”, com funcionários da Administração e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) para realização de diversos serviços.

Entre eles, recolhimento de entulho, coleta de lixo, roçagem, tapa-buracos, terraplanagem, lavagem de pontos de ônibus, desobstrução de bocas de lobo, pequenas podas e outros.

A intervenção “Operação Administração nas Quadras”, tem como intuito passar por todas as quadras residenciais de Sobradinho para levar essas melhorias. Para a moradora da Quadra 14, Vânia Maria, esses restauros vieram em boa hora. “Estamos acompanhando essas ações iniciais, esperamos que a energia se mantenha e que todos saibamos cuidar melhor da nossa cidade”, comenta Vânia.

O administrador Eufrásio Pereira concorda com a moradora. “Sabemos que estes serviços devem ser realizados de forma constante pela Administração.  Pegamos as demandas acumuladas,  mas estamos  colocando estes serviços em dia e  conscientizando a população para a importância do manejo e descarte correto de seus rejeitos. Assim,  vamos manter nossa cidade mais limpa”, afirma Eufrásio.

Projetos como esse também auxiliam na saúde pública, pois entulhos podem acumular água nesse período de chuva e proliferar o mosquito transmissor da dengue e chikungunya, o aedes aegypti.

SOS DF

Sobradinho recebeu o SOS DF nos dias 17 a 19 de janeiro. No mutirão, 20 caminhões e mais de 150 funcionários do SLU passaram pelas principais vias da cidade para atender às necessidades emergentes da comunidade.

Limpezas para volta às aulas

A equipe também deu atenção prioritária às demandas das escolas públicas das quadras, preparando os ambientes para a volta às aulas. No Centro de Ensino Especial da Quadra 14, por exemplo, além de limpeza e roçagem, foi construída uma rampa de acesso.

Fonte: com informações da Ascom da Administração Regional de Sobradinho