8/07/19 às 17h44 - Atualizado em 8/07/19 às 17h54

Quiosques da região do Palácio do Buriti são atendidos pelo Governo e Câmara Legislativa

Trabalhadores buscam a regularização e cumprir os padrões urbanísticos do DF

Para atender os milhares de servidores do Palácio do Buriti e seu Anexo, os quiosques localizados na região, para buscar a tranquilidade de saber que estão legalizados, se reuniram no dia 02 de julho, na Secretaria Executiva das Cidades, para buscar soluções. A deputada distrital Jaqueline Silva, juntamente com a subsecretária de Políticas Públicas da Casa Civil, Meire Mota, e o subsecretário de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades, Cleber Monteiro ouviram as principais demandas.

A deputada contou sobre a parceria entre a Câmara Legislativa e o Governo do Distrito Federal para solucionar a questão.“Estamos aqui para selar um compromisso e ajudarmos de alguma forma. Sabemos que os desafios são diversos, mas o olhar do Estado tem sido de preocupação e de apoio em relação aos quiosqueiros. E o governador Ibaneis Rocha tem essa preocupação, pois é uma pessoa que está aberta em, de fato, defender e lutar por aqueles que precisam”, ressaltou Jaqueline Silva.

Cerca de 17 trabalhadores foram recebidos pelos representantes do Governo. “O objetivo aqui não é causar sofrimento à ninguém”, disse a subsecretária Meire Mota. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) está realizando estudos para alocar os quiosques, a fim de que sigam os padrões urbanísticos do DF e a Secretaria das Cidades busca, juntamente com esses órgãos, oferecer as autorizações para os trabalhadores.