19/03/19 às 11h51 - Atualizado em 19/03/19 às 11h53

Recanto das Emas no combate ao mosquito transmissor da dengue

Ações organizadas pela Administração e Vigilância Ambiental percorrem escolas públicas da cidade

Considerando o crescimento dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti e o aumento considerável dos casos de dengue no Recanto das Emas, a Vigilância Ambiental e a Administração Regional decidiram unir forças para enfrentar e acabar com esse vilão.

Na segunda-feira (18), os órgãos começaram a percorrer as escolas da rede pública de ensino da cidade para conscientizar os jovens a remover os focos da sua residência e vizinhança. “Solicitamos que cada cidadão tire dez minutos do seu tempo para inspecionar a sua casa eliminando recipientes que possam acumular água”, disse Ione Siqueira, chefe da Vigilância Ambiental.

A primeira escola atendida pela parceria foi o Centro de Ensino da 308. Recentemente, a instituição passou a integrar o Programa de Gestão Compartilhada da rede educacional.

Nos próximos dias, mais ações serão realizadas no combate ao mosquito transmissor da doença e o grupo formado por agentes ambientais e servidores da Administração estão alertando a comunidade para recolher o lixo e manter o local limpo, evitando a presença de insetos e animais nocivos à saúde.

“A responsabilidade é de todos, então fale com a família e os amigos para transformar a cidade em um exemplo de Sustentabilidade no Distrito Federal. Vamos unir forças removendo do convívio recipientes que possam acumular água”, completou o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan.

Fonte: Administração Regional do Recanto das Emas