9/01/20 às 11h17 - Atualizado em 9/01/20 às 11h18

Secretaria das Cidades visita feira de São Sebastião para ouvir permissionários

Pasta foi acompanhada pela Administração Regional da cidade

A Secretaria Executiva das Cidades está visitando as Regiões Administrativas do Distrito Federal para alinhar questões técnicas sobre as localidades. Nesta quarta-feira (08), São Sebastião foi a cidade que recebeu a visita da equipe da pasta, que percorreu alguns pontos, juntamente com a regional, para verificar demandas recorrentes da população.

Entre os locais escolhidos para visitação, esteve a Feira Permanente, na qual o secretário das cidades, Fernando Leite e o administrador, Alan Valim, conversaram com os feirantes para compreender as principais necessidades. A Administração já está em fase de elaboração de um projeto para revitalizar o espaço e levar maior acessibilidade e conforto, tanto para os permissionários quanto para os consumidores.

De acordo com o secretário, o objetivo é que a feira de São Sebastião seja um local para que as famílias voltem a frequentar, como acontecia em outros tempos. “Nós queremos revitalizar as feiras do DF e fazer com que elas sejam atrativas, um centro de ponto turístico, como acontece em outras cidades do Brasil. Na qual as feiras e mercados municipais são os locais mais visitados pelos turistas”, disse Fernando Leite.

Após a inspeção, os representantes do governo participaram de uma entrevista para a mídia local, a Rádio Liberdade, na qual trataram justamente sobre a feira da região, além de um bate-papo sobre a conscientização da comunidade durante esse período de chuvas para não acumular água parada. O objetivo é pedir o apoio de todos para que os índices de pessoas infectadas pelo mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika seja bem menor do que no ano passado.

Fonte: Ana Paula Lima – Ascom da Secretaria Executiva das Cidades